quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Entrevista com Nanû da silva,integrante da banda de araçatuba CADAVER DO SER SUPREMO,organizador de gigs e rabiscador do romance "O VATICANO"



1°QUANDO E COMO VEIO A IDÉIA DE ESCREVER "O VATICANO"?
A idéia surgiu depois de um “baseado” numa noite de sexta-feira “saindo da cela e andando pelos corredores”, regada a putoesias, onde eu rabiscava calmamente em meu “barraco” minhas putoesias e me questionando sobre escrever um romance. “Como seria escrever um romance?”, “Será que consigo escrever algo longo?”,

“o que escrever?” – matutando essas idéias e remoendo meu cérebro descobri o que iria escrever: Algo que envolvesse o Papa. Como também sou ateu e gosto de dar cutucada na religiosidade foi um pulo para escrever sobre o roubo do santo Graal.


2°PARA QUEM NÃO CONHECE AINDA ".O VATICANO" QUAL A IDÉIA DO LIVRO?
A obra é um romance ficcional, onde a intenção do rabiscador (como gosto de me chamar) é quebrar padrões dentro da literatura, quebrar padrões na língua portuguesa e começar uma campanha na busca de novxs leitorxs que querem assassinar o atravessador/a na literatura e ter orgasmo literário, fazendo isso uma abordagem direta sem rodeios, com linguagem cotidiana, CONTANDO UMA HISTÓRIA DE UM JOVEM ADOLESCENTE FILHO DE IMIGRANTES ITALIANOS, MORADOR DO BIXIGA – BAIRRO DE SÃO PAULO/BRASILO - RESOLVE ROUBAR O SANTO GRAAL (CÁLICE ONDE JESUS CRISTO REALIZOU A ÚLTIMA CEIA) SE TORNANDO PADRE. Regado a fumaça. Tem também intervenções do rabiscador dando a idéia de dois livros em um. Abordam-se também várias interrogações.

3°COMO FOI EDITADO O LIVRO?

Eu tinha terminado o livro em 2008 se não me engano. Ai consegui algumas cópias pela L@poema, passaram-se o tempo e eu enviei para um blog chamado Bar do escritor onde a editora Biblioteca24x7 se interessou em editar.


NANU DA SILVA, RABISCADOR, PUTOETA, PARA OS LEITORES QUE NÃO CONHECE, O QUE SERIA AS PUTOESIAS?
“Minhas poesias são putoesias sangram ao tocá-las” – Putoesias e uma das raízes da poesia.

PUTOETA

Meus rabiscos são pinturas

Para os olhos

O cérebro quando assim o desejar

O cheiro alguns... Vão encontrar

O tato no estreitamento dos laços

E o paladar da imaginação

Água no corpo

Meus rabiscos

São pinturas

Ke socializam informação

Dos e para os debaixo.

Não sou poeta

Sou putoeta

(Anigav/ Labaki - A ironia maior desta história toda é que o futebol era originalmente o esporte da classe trabalhadora. Ir assistir aos jogos nos estádios era uma atividade de baixo custo e de fácil acesso para as pessoas que escolhessem passar 90 minutos das suas vidas esquecendo o cotidiano sob a bota do patrão e do Estado. )


PU(o)TO(e)SiA

Pra eu... a putoesia é ruptura

Pra tu... é palavras sem sentido

Pra ele... desconhecida

Pra ela... Estrutura

Pra nós... androginia

Pra vós... descompostura

Pra eles... vinho vulgar

Pra elas... L@putoemania

(Anigav - O sentimento de justiça e igualdade, o amor à liberdade e à fraternidade humana – estes fundamentos de toda verdadeira regeneração social -, o Estado comunista suprimi-os, exterminou-os.)

Como viram putoesia é uma arma, é uma nova maneira de combate na escrita! Saca!?


5°COMO VOCÊ VÊ AS MILITÂNCIAS NOS MOVIMENTOS SOCIAIS HOJE EM DIA? VOCÊ ACHA QUE O CONFORMISMO VEM AUMENTANDO??
Por falar a verdade a movimentação deu uma hibernada (se é que posso dizer isso), a militância tem passado por um processo de diminuição, devido ao conformismo, a deixar que o conforto compre sua revolta, a...

Mas também não posso deixar de dizer que ela morreu, pois ainda existem grupos, pessoas e indivíduos que estão ai na linha de frente. Um beijo a todxs linha de frente.

6°SOBRE O ANTIFASCISMO, DE QUEM VEIO À IDÉIA E HÁ QUANTO TEMPO JÁ VEM SENDO REALIZADO? E QUAIS OS PROPÓSITOS?
“O ke seria do arco-íris se a natureza fosse racista?” é um evento antifascista que veio da idéia de combate ao fascismo presente e oculto em nossa sociedade. Estamos no 4º evento antifa e esse têm um gostinho melhor, pois por esses tempos (2010) com o advento da net tem surgido vários skinheads no interior. Aqui ta rolando uns moleques merdaskin, tem rolado em Osvaldo Cruz Black nazis, Rio preto também, Franca, etc...

O propósito é informar as pessoas sobre essa merda e dizer que não tape o sol com a peneira, pois está em nossa realidade e depende de cada um o combate cotidiano. Revolucionar o cotidiano, cotidianizar a revolução saca?! Xs fascistas estão aumentando, claro que o antifascismo também. DESTRUAMOS, UNIDOS, ESTÁ CHAGA ANTES QUE CRIE RAIZES.

7° CADÁVER DO SER SUPREMO, QUANDO E COMO SURGIU?
Surgiu em meados de 92 com o nome de Menstruation, depois Stupid Patriotism, depois Estilhaços de ódio, depois Bruxas Descalças, depois Cadáver do ser supremo. É uma banda que muda de nome conforme o tempo. Uma banda também pode ser uma arma. Use-a!

8°QUANTOS MATÉRIAS LANÇADO??(C S S)
Existem vários materiais: k7s demos, splitk7 com Cripple Bastards, Agathocles, Masher, Denúncia, Discarga Violenta, Violenta Dizimação, etc..., Colet em lps, Colet em k7s e Colet. em cd.

Mas com o nome Cadáver do ser supremo:

- “Cadáver do ser supremo” – dt

- split cd-r com a banda Kove Pyaratã(Cuiaba)

- split colt k7 e cdr – bandas do interior (Androginia, Ladecadence, Bruxas decalcas, Trapus y farrapus, In desconcert)

- split k7 e cdr com a banda Sindrome de Ódio(Salto)

- demo ao vivo k7 e cdr

Estamos lançando

- “Monólogo do conluio” – split cdr com Antonin Artaud


9°COMO ANDA A CENA(MILITANCIA E MOVIMENTO)EM ARAÇATUBA?
Cara, a movimenta aqui já foi interessante, hoje é bem pequena. Hibernando como gosto de dizer. Tem rolado movita individualmente. Mas não ta morta!

10°DEIXE UMA MENSAGEM SUA AOS LEITORES?

Quero agradecer a vos mice pela entrevista. Beijos na terceira costela. Se alguém se interessar, escreva-me (Menos: machistas, homofóbicos, sexistas, skinheads, Sharp, rash, oi, - nem perca tempo).

Ah! Como adquirir o livro: acesse

www.biblioteca24x7.com.br - pequise O vaticano – palavra chave: titulo – aperte GO e quando aparecer a capa do livro clique e adquira. O VATICANO – Nanû da Silva

Ah! Tem outros livros no blog: http://ovaticano24x7.blogspot.com/

No mais apodreço

Ao som da W.B.I.

Fui

Nanû


Entrevista por "regis"(toxemia)

Um comentário:

GRITO SUBVERSIVO:A face oculta underground disse...

mtoooo bom punk!!!!!!! issâee continue assim ;)otimo blog parabens pra nós