quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Por que VOTAR NULO


MALG(Movimento anarco libertario guaçuano)MOJURES(Movimento juventude revolucionaria e socialista)e movimento PUNK,em total apoio ao voto nulo
Se 51% da populução se concientizar e votar nulo,a eleição é anulada,mas esse na real não é nosso objetivo,não acredito numa transformação social atravéz deste,e nem que este o fará.
Não acredito em uma superioridade,ninguém é superior a mim e a ninguém,acredito que a tranformações vem de uma forma de pedagogia,através de uma sociedade organizada,de uma educação libertaria,das lutas de classes,da luta junto com o povão mesmo.

Segue texto publicado da PLEBE

Por que votar nulo?

1- Para não ajudar a reproduzir o sistema parlamentar:

Quanto mais pessoas votando nulo, menos legítimo o sistema eleitoral fica. Mesmo com leis que faz quórum ínfimos serem válidos, é na força de organizar uma resistência além do voto e aplicação de políticas de ação direta é que farão a diferença e aí é preciso que todos participem mesmo da política libertária;

2- Para organizar espaços livres de Estado, capital, patrões e partidos:

Uma vez que o voto não fará mudanças, só indicará a insatisfação geral, é importante que todos que votem nulo, assumam o compromisso de agir e organizar ações de ruptura e reorganização da sociedade em moldes libertários.

3- Para mudar e abolir a ótica clientelista partidária:

É um processo de ruptura onde quebra os esquemas partidários e políticos de áreas e grupos de influência nas alcovas dos profissionais políticos. Em autogestão e assembléias gerais todos participam tanto do processo de decidir o que fazer e como fazer, onde todos efetivamente estão comprometidos;

4- Para acabar com os mandatos carta branca para corrupção e fraudes;

Sem os cargos representativos que mexem com poder, não há mais espaços para corrupção e fraudes. Todos participam em todo o processo sem representantes profissionais e “subornáveis”

5- Porque é obrigatório e extorsivo:

O processo eleitoral no Brasil é muito novo (menos de 30 anos) e se baseia no autoritarismo das leis para se impor e criar currais eleitorais por todo país. Para os políticos e seus partidos é muito importante que se mantenha dessa forma, já que se tornou muito lucrativo e seguro para o capital, que vê assegurado seus interesses, possuem carta branca em todos os ministérios, e o melhor, a sociedade é quem banca e fica com todo o ônus dos péssimos administradores eleitos;

6- Para unir nossa classe para a emancipação social sem partidos, sem patrão, sem Estado:

Por fim, o voto nulo é uma parte de toda uma proposta de emancipação. Entendemos que a sociedade, nossa classe tem as condições de se manter por si só, sem Estado, sem partidos, sem patrões uma organização federativa autogerida, onde cada um contribui e recebe diretamente aquilo que precisa, sem a necessidade de salários, já que a riqueza não é concentrada, mas dividida por todos que a produz.

É uma outra lógica de fazer política, com a participação de todos, e não um circo armado de dois em dois anos para iludir nossa gente com esperança de ser bem representado.

Como votar nulo:

Digite n° 00,quando aparecer candidato inesistente aperte confirme


Nenhum comentário: