quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Alienação Infantil


Como as pessoas costumam dizer: As crianças são o nosso futuro .

Será mesmo ? Você realmente acredita nisso ?

Já foi o tempo das nossas crianças brincarem de amarelinha , praticar esporte como forma de diversão ,correr de um lado para o outro ,questionando tudo .Hoje em dia elas tem sua propria diversão dentro de casa com video games , computadores , tv , que informam tudo e um pouco mais ,as vezes essas inocentes crianças sabem mais do que os seus proprios pais . Sabe o por que disso ? Por que a midia esta ali , 24 h ao seu dispor , os pais ja não conseguem mais por limites em seus proprios filhos , e isso não é de hoje não .Querem um exemplo , quem aqui nunca assistiu xuxa ? pois é esse programa é um otimo meio de incentivar as crianças a alienação infantil, remetendo as crianças a um mundo distante das agruras da vida real;
Estimula a competição e o consumismo entre as crianças;
Entra como substituto dos cuidados dos pais, alimentando a indiferença e o desrespeito dentro de casa ;
Despertava a sexualidade infantil precoce, já que Xuxa e suas assistentes usavam roupas sensuais;
Exaltava modelos de beleza estranhos à maioria da população brasileira;
Chamar crianças de "baixinhos" era constrangimento politicamente incorreto;
Xuxa e suas assistents lidavam com crianças sem apoio pedagógico;
Ao se tornar apresentadora infantil em tempo integral, Xuxa foi acusada de querer apagar seu passado de modelo nua e atriz de porno

Mas as pessoas estão ocupadas pensando em comprar , gastar ,que não se importam com isso !

A midia mostra brinquedos , roupas ,comerciais de mc "merda" ,criam papai noel ,somente por um motivo ,para transformar as crianças em pessoas capitalistas começando desde pequenas , usam elas de instrumento para o consumismo .E você ainda realmente acha que se continuarmos colocando uma venda nos olhos e criando um mundo de ilusões atraves da midia ,as crianças serão a esperança de um mundo melhor ?


7 comentários:

biomizeravel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
biomizeravel disse...

Costumo chamar de geração now loadind estas crianças que trocaram o entretenimento extermo do ambiente pela tecnologia do entretenimento de interiores , que são videogames,mas tal geração possui seus prós e contras como todas, acredito que possam ser influenciados, mas cada fez mais as ruas se tornam violentas improprias para tais crianças , naum há comparassão enter a s amarelinhas ou pique escondes de 10anos atras para com as do futuro, lhes garanto que as do futuro naum sejam tão benignas assim , nossas crianças de fato são o futuro , um futuro caótico e mais egoista se naum nos concientizarmos como pais e mestres que realmente querem algo melhor pra tais crianças!!!!

Anônimo disse...

será q isso um dia vai melhorar? sei lá...do jeito q as coisas andam e quase ngm para pra pensar..
só não podemos desistirr!! ;D

o blog ta fooooooooda!!! continua ae na luta fia! bjao

Anônimo disse...

legal o texto... só não entendi a parte sobre chamar de 'baixinhos' ser politicamente incorreta.
hahaha
politicamente correto é muito chato...

mas, estamos em um beco sem saída, com a internet, globalização, mtv, e toda essa mania de modernização, porém, não uma modernização humana, é uma modernização alienante e covarde em todos os setores da sociedade, a esperança que resta é pouca.
acredito que apenas com uma educação libertária, científica e laica, livre de crendices e dogmas na infância, traria progressos notáveis pro desenvolvimento humano.

no mais, não acho que a alienação infantil de hoje e que a infância perfeita era coisa de 10 anos atrás.
Modificam-se os mecanismo, permance a alienação.
ou será que esqueceram do fofão, do balão mágico, da mara maravilha, dos programas do sílvio santos? é, são quase 30 anos...
hahahaha
abraço, continuem a discussão...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

olá marcus ,primeiramente obrigada pelo comentario .
Bom não quis dizer q a 10 anos atras a infância era perfeita , mas era realmente dificil de se ter acesso a internet por exemplo , a midia não fornecia tantas coisas como hj em dia . As pessoas no geral ,não somente crianças , usufruiam mais do seu tempo com coisas produtivas ,eram menos alienadas . Mas como o CAPITALISMO sempre da um geito p isso , oq eles fizeram ???????? simples facilitaram as coisas , ainda mais com a nossa tecnologia e tal.....agora a respeito de chamaram as crianças de "baixinhos " eu quis dizer que era uma forma de inferioridade ,deixavam as crianças mais diminuidas ,é como se fosse palavra de duplo sentido saka ...´tipo isso ...mas é isso vlw pelos comentarios galera ! vlw pelo apoio ae... logo eu posto o proximo assunto !

psikdaise disse...

Olá!! Poxa, gostei do seu Blog, realmente parece que nossas idéias se batem hehehe!!!

Como você me achou??? Gostaria de não perder contato!!